Veículos Jacto

A dificuldade na obtenção de recursos orçamentários somada à cautela das empresas em certos projetos logísticos são alguns dos motivadores da opção de locação ao invés da compra.

Também não se pode esquecer que a necessidade de máquinas para a movimentação logística é diretamente proporcional ao volume de produção que, por sua vez, está relacionado à volatilidade natural do mercado. Com o uso de equipamentos locados, este problema passa a ser do locador e não da empresa usuária.

A disponibilidade do equipamento é outra grande vantagem da locação, normalmente negociada nos contratos. O fato de ter máquinas reservas ou novas sempre à disposição é uma conveniência que reduz sensivelmente os problemas na operação.

Com a locação, as empresas ainda deixam de se preocupar com a manutenção e administração do estoque de peças, práticas que exigem um departamento interno voltado exclusivamente a isso.

Contudo, vale lembrar que comprar ou locar é uma decisão financeira particular e depende muito do momento e do plano estratégico de cada empresa.

Independente da opção, a Veículos JACTO sempre oferecerá assessoria personalizada para a sua empresa, bem como as melhores condições contratuais e de negociação.