Veículos Jacto

GARANTIA DE VEÍCULOS E CARRETAS

A garantia dos Veículos e Carretas fabricados pela Veículos Jacto é concedida no território nacional exclusivamente para casos de defeitos de fabricação, falhas no material, na montagem, desde que não decorram de influencias externas de origem química ou mecânica. Consideram-se os seguintes prazos e condições:

  • Veículo e Carreta Zero Hora: É o veículo ou a carreta recém-fabricado, com ZERO hora de utilização e disponível no estoque. O prazo de garantia do veículo e do carregador vendidos em conjunto é de 12 (doze) MESES ou 1.000 (mil) horas de uso, o que ocorrer primeiro, no caso da carreta o prazo é de 12 (doze) MESES, todos a contar da data de emissão da nota fiscal de venda ao primeiro proprietário. A garantia legal de 03 (três) meses já está incluída neste prazo.
  • Veículo e Carreta Remanufaturados: Trata-se de ativo imobilizado da locadora, que é desmontado, tendo partes do seu chassi e carenagem repintados, efetuando-se todas as manutenções corretivas e preventivas, e, ao fim, é montado novamente e fica disponível para venda. O prazo de garantia do veículo e do carregador vendidos em conjunto é de 06 (seis) MESES ou 500 (quinhentas) horas de uso, o que ocorrer primeiro, no caso da carreta o prazo é de 06 (seis) MESES todos a contar da data de emissão de nota fiscal de venda ao comprador. A garantia legal de 03 (três) meses já está incluída neste prazo.
  • Veículo e Carreta Seminovos: É um ativo imobilizado da locadora que, após todas as manutenções corretivas e preventivas realizadas dentro da fábrica, fica disponível para venda. O prazo de garantia é de 03 (três) MESES, a contar da data de emissão da nota fiscal de venda ao comprador. A garantia legal de 03 (três) meses já está incluída neste prazo.
  • Veículo e Carreta Usados: É um ativo imobilizado da locadora, disponível para venda em seu estado e condições atuais, sem revisões. O prazo de garantia é de 03 (três) MESES, a contar da data de emissão da nota fiscal de venda ao comprador. A garantia legal de 03 (três) meses já está incluída neste prazo.

1. Regra Geral:

A garantia somente será concedida desde que sejam rigorosamente executados os serviços de manutenção, os cuidados no uso do equipamento e as inspeções diárias estabelecidas no manual do produto, nas datas, prazos e quantidade de horas previstas. Durante o período de garantia, as peças danificadas por defeitos de material, fabricação e montagem serão cobertas pela JACTO, conforme as condições estabelecidas a seguir:

  1. As peças substituídas em garantia são de propriedade da JACTO;
  2. A comunicação deve ser feita diretamente à JACTO, por escrito, imediatamente após a constatação da irregularidade;
  3. As irregularidades não devem ser resultantes de desgaste natural das peças, acidentes de qualquer natureza, inatividade prolongada, uso em desconformidade com as orientações do Manual de Instruções ou manutenção negligenciada;
  4. As irregularidades não devem ser resultantes de falhas ou danos devido à utilização de lubrificantes ou fluídos não especificados no manual técnico do Rebocador ou Veículo;
  5. As irregularidades não devem ser resultantes de danos causados por pedras, granizos, cavacos, poeira ou outras causas da mesma natureza;
  6. As irregularidades não devem ser resultantes de impactos em obstáculos, buracos, guias ou sarjetas;
  7. As irregularidades não devem ser resultantes de utilização inadequada, como exemplo sobrecarga de aplicação ou condições de pavimentos irregulares e/ou sem aderência;
  8. Todos os itens de inspeções periódicas de responsabilidade do usuário, tais como calibragem dos pneus, nível de água de bateria e recarga de energia da bateria devem ter sido COMPROVADAMENTE efetuados, na periodicidade, datas, prazos e quantidade de horas previstos.

Após a análise da garantia será emitido um Relatório de Assistência Técnica ao Cliente – RAC, informando o defeito apresentado, a solução do problema e o serviço executado, além da definição se a Garantia foi Aprovada ou Reprovada. Quando a Garantia for Reprovada, todas as despesas do processo (deslocamento, mão de obra e peças) serão cobradas do cliente.

2. Mão de obra de garantia:

  • Veículo e Carreta Zero Hora e Remanufaturado : A MÃO DE OBRA empregada na análise da garantia e no reparo ou substituição de peças decorrentes de falhas do material, montagem ou fabricação dos Rebocadores e Veículos Elétricos Jacto ZERO ou REMANUFATURADO é concedida dentro de todo o território nacional, na sede do cliente comprador ou onde o equipamento estiver instalado.
  • Veículo e Carreta Seminovo e Usado: Pelas condições especiais do estado atual do equipamento e do preço pactuado entre as partes, a Compradora ficará responsável pela mão de obra relativa a qualquer atendimento, assistência técnica e manutenção dos Equipamentos adquiridos, inclusive durante o respectivo período da garantia legal e contratual, sem ônus para a Vendedora.

3. Peças de Garantia:

  • Veículo e Carreta Zero Hora e Remanufaturado: Incumbirá à Vendedora, por sua conta, providenciar a substituição ou troca da peça no Equipamento, no local onde se encontre o Equipamento, desde que dentro do território nacional. As peças com suspeita de falhas do material, montagem ou fabricação serão substituídas no ato do atendimento do técnico da JACTO, e a análise da falha será posteriormente realizada na fábrica. Caso as peças sejam enviadas diretamente pelo cliente a fabrica e comprovadamente apresentarem defeito de fabricação poderão ser consertadas pela Vendedora, sem ônus para a Compradora. Em ambos os casos as peças substituídas serão de propriedade da Vendedora.
  • Veículo e Carreta Seminovo e Usado: Incumbirá à Compradora, por sua conta, providenciar a substituição ou troca da peça no Equipamento. As peças com suspeita de falhas do material, montagem ou fabricação deverão ser enviadas pela Compradora à Vendedora, sempre por conta da Compradora, para avaliação na fábrica da Vendedora. As peças que comprovadamente apresentarem defeito de fabricação poderão ser consertadas pela Vendedora sem ônus para a Compradora ou substituídas em garantia. As peças substituídas serão de propriedade da Vendedora.

4. Itens não cobertos pela garantia:

Carenagem, quando as irregularidades advierem de diferenças de tonalidades de cor, porosidade, acabamento na junção, desgaste e/ou ataque de agente externo.

Adicionalmente, os itens abaixo são considerados itens de manutenção periódica e/ou desgaste natural em função do uso, e deverão ser periodicamente substituídos ou reparados. Estes componentes estão cobertos apenas pela garantia legal de 03 (três) meses para problemas decorrentes de defeitos de fabricação, falha no material, na montagem, desde que não decorram de influencias externa de origem química ou mecânica.

  1. Pintura
  2. Lubrificantes
  3. Fluído de freio
  4. Baterias
  5. Eletrólito das baterias
  6. Juntas, elementos de fixação e vedação;
  7. Vidro e espelhos;
  8. Amortecedores, molas e batentes;
  9. Buchas e batentes da suspensão;
  10. Sapatas e campanas de freio;
  11. Fusíveis e lâmpadas;
  12. Palheta do limpador;
  13. Pneus;
  14. Potenciômetro;
  15. Contatoras;
  16. Rolamentos em geral;
  17. Itens de borracha em geral;
  18. Revestimentos, tapetes, forrações, espumas e outras peças de mesma natureza;
  19. Escovas de motores elétricos.

5. A extinção da Garantia acontecerá quando se verificar :

  1. O não cumprimento das recomendações dos manuais ou dos termos de garantia;
  2. Modificações ou alterações nas características originais do veículo;
  3. Adulteração do horímetro;
  4. Instalação de acessórios, equipamentos ou dispositivos não recomendados ou não aprovados pela JACTO;
  5. Utilização de peças ou acessórios não originais;
  6. Utilização do veículo além da capacidade estabelecida, tais como excesso de passageiros, carga, reboque ou piso sem aderência ou inclinação superior à recomendada, dentre outros;
  7. Utilização por pessoas não habilitadas;
  8. Sinistros causados por fenômenos naturais e/ou agentes externo, tais como incêndios, enchentes, acidentes, etc.;
  9. Reparos efetuados por terceiros não autorizados pela JACTO;
  10. Decurso do prazo estipulado para a garantia;
  11. Alteração, destruição ou perda da plaqueta de identificação do produto.

6. Procedimento para Solicitação de Atendimento:

Para solicitar o atendimento do equipamento dentro do período de garantia, o cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone: (14) 3405-3011 ou pelo e-mail: assistencia.ve@jacto.com.br , informando os seguintes dados sobre o equipamento:

  1. Número de série;
  2. Descrição do defeito apresentado;
  3. Horímetro;
  4. Modelo do equipamento;
  5. Local em que o equipamento se encontra;
  6. Procedimento para liberação do técnico nas dependências da empresa onde se encontra veículo;
  7. Dados do solicitante (telefone, e-mail, etc.).

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

Fundação Shunji Nishimura, 186 -17580-000 - Pompeia - SP
Fone: (14) 3405-3011 e-mail: assistencia.ve@jacto.com.br
O horário do nosso atendimento comercial é de segunda a sexta-feira das 07h30min às 11h30min e das 13h00min às 17h00min.