Veículos Jacto

GARANTIA DE PEÇAS E CARREGADORES

A garantia das Peças e Carregadores comercializadas pela Veículos Jacto é concedida exclusivamente contra defeitos de fabricação, por um prazo de 03 (três) meses, sendo que a garantia legal de 03 (três) meses já está incluída neste prazo.

1. Controle do Prazo:

  1. O prazo da garantia é contado a partir da data em que a Veículos Jacto emite a Nota Fiscal de venda da peça ou do carregador para o Revendedor ou Cliente Final. Fica expressamente esclarecido que a garantia de 03 (três) meses ao Cliente Final só será concedida quando se tratar de venda direta efetuada pela Veículos Jacto . A Veículos Jacto não é responsável por eventuais ajustes efetuados pelo Revendedor com o Cliente Final, seja quanto à garantia ou quanto a qualquer outro aspecto;
  2. No caso de eventual troca em garantia, fica mantido o vencimento inicial do prazo de garantia;
  3. Havendo a confirmação de defeito, a “Veículos Jacto” poderá, a seu critério:
    1. Reparar a peça ou o carregador; ou
    2. Fornecer outra peça ou carregador em substituição ao item defeituoso.

2. Condição específica para garantia do Carregador:

  1. Existência da etiqueta Controle de Garantia que é afixada no carregador (de acordo com o modelo). Esta etiqueta deve estar inviolada, sem rasuras e/ou sem danos;
  2. O carregador utilizado deve ser adequadamente especificado para a capacidade da bateria.

3. Itens que não são Cobertos pela Garantia:

  1. As peças, partes, serviços e/ou reparos em veículos ou no equipamento onde a peça ou o carregador foi instalado;
  2. Perdas e danos no veículo ou no equipamento devido à má aplicação e/ou incorreta instalação;
  3. Acidentes e/ou perdas provocadas pelo uso indevido da peça ou do carregador ou por negligência de manutenção;
  4. Danos e defeitos pelo uso incorreto ou inapropriado da peça ou do carregador;
  5. Desgaste natural da peça ou do carregador devido ao final da respectiva vida útil;
  6. Pintura quando houver desgaste e ataque de agente externo;
  7. Danos e defeitos causados por descargas elétricas e variações na rede elétrica;

4. Cancelamento da Garantia:

A garantia e seus termos serão automaticamente cancelados quando identificada uma ou mais das seguintes ocorrências:

  1. O não cumprimento das recomendações dos manuais ou dos termos de garantia;
  2. Falta da etiqueta de Garantia original colada no carregador, danos nesta etiqueta ou, ainda, se ela estiver ilegível; (vide item 2- a);
  3. Sinais visuais de violação, batidas, quebras, amassamentos e danos causados por queda ou utilização de ferramenta inadequada;
  4. Alterações das características originais da peça ou do carregador;
  5. Danos gerados por falta de manutenção preventiva ou utilização inadequada da peça ou do carregador;
  6. Ter sofrido adaptações;
  7. Falha durante o processo de instalação;
  8. Aplicações não recomendadas ou dimensionamento incorreto da peça e do carregador para a aplicação desejada ou o uso em situações diferentes das previstas originalmente;
  9. Reparo efetuados por terceiros não autorizados pela JACTO;

5. Procedimento para Solicitação de Atendimento:

Para solicitar o atendimento dentro do período de garantia da peça ou do carregador, o cliente deverá entrar em contato com Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (14) 3405-3011 ou pelo e-mail assistência.ve@jacto.com.br informando os seguintes dados:

  1. Número ou Cópia da Nota Fiscal de Venda da Peça ou do Carregador emitida pela “Veículos Jacto” ou nome do Revendedor e número da respectiva Nota Fiscal;
  2. Histórico do problema ocorrido;
  3. Informações técnicas do veículo ou do equipamento onde a peça ou o carregador estava instalado. (Marca e modelo do equipamento).
  4. Fotos diversas.

Após a verificação das informações fornecidas será autorizado, ou não, o envio da peça ou do carregador à Veículos Jacto. Caso o envio seja autorizado, a peça ou o carregador deverá ser enviada com Nota Fiscal e frete por conta do remetente, por intermédio de uma transportadora especializada.

6. Notas:

  1. O prazo de análises e testes em garantia é de até 15 (quinze) dias após a confirmação do recebimento da peça na unidade fabril da ‘Veículos Jacto’.
  2. A autorização de envio, bem como o recebimento da peça ou do carregador para análise, não constituem a aceitação das reclamações nem configuram o aceite da peça ou do carregador para troca em garantia. A constatação quanto à existência de danos cobertos pela garantia somente ocorrerá após conclusão da análise e realização dos testes pela “Veículos Jacto”;
  3. Constatado na análise que o defeito não é coberto pela garantia, o cliente tem 07 (sete) dias úteis para providenciar a coleta da peça ou do carregador. Caso a “Veículos Jacto” não receba a solicitação de retorno da peça nesse prazo, a mesma será corretamente destinada para descarte e não estará mais disponível para retorno;
  4. O Cliente deverá, no ato de envio do produto, informar um e-mail e telefone para contato, sendo que todas as notificações e tratativas entre as partes serão feitas por meio do e-mail informado.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

Fundação Shunji Nishimura, 186 -17580-000 - Pompeia - SP
Fone: (14) 3405-3011 e-mail: assistencia.ve@jacto.com.br
O horário do nosso atendimento comercial é de segunda a sexta-feira das 07h30min às 11h30min e das 13h00min às 17h00min.