Veículos Jacto

GARANTIA DE BATERIAS

A garantia das Baterias comercializadas pela Veículos Jacto é concedida exclusivamente para casos de defeitos de fabricação ocorridos no prazo de 3 meses, sendo que a garantia legal de 03 meses já está incluída neste prazo.

1. Controle dos Prazos:

  1. O prazo da garantia é contado a partir da data em que a Jacto emite a Nota Fiscal de venda da bateria para o Revendedor ou Cliente Final. Fica expressamente esclarecido que a garantia de 03 meses ao Cliente Final só será concedida quando se tratar de venda direta efetuada pela Veículos Jacto . A Veículos Jacto não é responsável por eventuais ajustes efetuados pelo Revendedor com o Cliente Final, seja quanto à garantia ou quanto a qualquer outro aspecto;
  2. No caso de eventual troca em garantia, fica mantido o vencimento inicial do prazo de garantia.
  3. Havendo a confirmação de defeito, a “Veículos Jacto” poderá, a seu critério:
    1. Reparar a bateria; ou
    2. Fornecer outra bateria em substituição à bateria defeituosa.

2. Condições de Garantia:

A garantia somente será válida mediante as seguintes condições, as quais devem ser cumpridas cumulativamente:

  1. Existência da etiqueta Controle de Garantia que é afixada na parte superior da bateria. Esta etiqueta deve estar inviolada, sem rasuras e/ou sem danos;
  2. A bateria deve atender às especificações de tensão e capacidade do veículo elétrico e/ou do equipamento em que estava sendo utilizada;
  3. O carregador utilizado deve ser adequadamente especificado para a capacidade da bateria;
  4. Apresentação da Nota Fiscal de venda da bateria, emitida pela ‘Veículos Jacto’ ou pelo Revendedor.

3. Itens que não são Cobertos pela Garantia:

  1. As peças, partes, serviços e/ou reparos em veículos ou no equipamento onde a bateria foi instalada;
  2. Perdas e danos no veículo ou no equipamento devido à má aplicação e/ou incorreta fixação da bateria ou, ainda, devido à incorreta fixação dos cabos elétricos nos pólos da bateria;
  3. Acidentes e/ou perdas provocadas pelo uso indevido da bateria ou por negligência de manutenção;
  4. Explosões e/ou incêndios ocorridos por negligência, má aplicação, instalação com polaridades invertidas e/ou uso combinado de baterias de tipos diferentes;
  5. Danos e defeitos pelo uso de carregadores incorretos ou inapropriados;
  6. Despesas com impostos, taxas, transporte e/ou fretes;
  7. O descarte da bateria pelo Revendedor ou pelo Cliente Final, tampouco os danos diretos ou indiretos sofridos pelo Revendedor, Cliente Final ou Terceiros devido ao descarte incorreto da bateria. (vide item 6- e)

4. Cancelamento da Garantia:

A garantia e seus termos são automaticamente cancelados quando identificada uma ou mais das seguintes ocorrências:

  1. Falta da etiqueta de Garantia original colada na bateria, danos nesta etiqueta ou, ainda, se ela estiver ilegível; (vide item 2- a);
  2. Uso combinado de baterias de tipos, ou marcas, ou modelos ou de datas de fabricação diferentes;
  3. Aplicações não recomendadas ou dimensionamento incorreto da bateria para a aplicação desejada;
  4. Trincas, furos, rachaduras, falta de tampas ou danos devido ao transporte, armazenamento ou manuseio inadequado da bateria;
  5. Falha durante o processo de instalação;
  6. Polaridade invertida na instalação, utilização, carga ou descarga;
  7. Polos derretidos, quebrados ou em curto-circuito;
  8. Baterias que tiveram os códigos de data de fabricação destruídos ou alterados;
  9. Baterias que apresentarem sinais de exposição excessiva ao calor ou ao frio;
  10. Falha ocasionada por negligência ou manutenção inadequada:
    1. Subcarga ou Sobrecarga das baterias;
    2. Descarga profunda;
    3. Reabastecimento incorreto de água destilada;
    4. Adição de qualquer produto químico ou outra solução não indicada pelo fabricante;
    5. Deixar de aplicar o torque de 11 a 12 Nm, conforme recomendação pelo fabricante.
    6. Deixar de realizar corretamente o processo de “carga”, “descarga” e de “equalização” recomendados pelo fabricante, disponíveis no site: http://www.trojanbattery.com/tech-support/battery-maintenance/ , e que integram o presente termo, para todos os fins e efeitos. A LEITURA DESTE MATERIAL É OBRIGATÓRIA, POIS IMPLICA EM RESTRIÇÕES À GARANTIA ;

5. Procedimento para Solicitação de Atendimento:

Para solicitar o atendimento dentro período de garantia da bateria, o cliente deverá entrar em contato com Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (14) 3405-3011 ou pelo e-mail assistência.ve@jacto.com.br solicitando o Formulário de “Solicitação de Garantia de Bateria” informando os dados abaixo:

  1. Dados do Contato
  2. Cópia e dados da nota fiscal de compra de Venda da Bateria emitida pela “Veículos Jacto”;
  3. Informações da etiqueta de Controle de Garantia que está colada na Bateria;
  4. Histórico do problema ocorrido;
  5. Informações técnicas do veículo ou do equipamento onde a bateria estava instalada. Marca e modelo do equipamento, corrente de consumo, etc.;
  6. Informações técnicas do carregador utilizado. Marca e modelo, corrente de carga do carregador, etc.;
  7. Fotos diversas das baterias, carregador e veículo.

Após a verificação das informações fornecidas será autorizado, ou não, o envio da bateria à Veículos Jacto. Caso o envio seja autorizado, a bateria deverá ser enviada com Nota Fiscal e frete por conta do remetente, por intermédio de uma transportadora especializada.

6. Notas:

  1. O prazo de análises e testes em garantia é de até 15 dias após a confirmação do recebimento da bateria na unidade fabril da ‘Veículos Jacto’.
  2. A autorização de envio, bem como o recebimento da bateria para análise, não constituem a aceitação das reclamações nem configuram o aceite da peça para troca em garantia. A constatação quanto à existência de danos cobertos pela garantia somente ocorrerá após conclusão da análise e realização dos testes pela “Veículos Jacto”;
  3. Constatado na análise que o defeito não é coberto pela garantia, o cliente tem 07 dias úteis para providenciar a coleta da bateria. Caso a “Veículos Jacto” não receba a solicitação de retorno da bateria nesse prazo, a mesma será corretamente destinada para descarte e não estará mais disponível para retorno;
  4. O Cliente deverá, no ato de envio do produto, informar um e-mail e telefone para contato, sendo que todas as notificações e tratativas entre as partes serão feitas por meio do e-mail informado;
  5. A “Veículos Jacto”, em atendimento a Resolução do CONAMA nº401 de 04 de novembro de 2008, art.16, §III, realiza a correta destinação das baterias retornadas.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

Fundação Shunji Nishimura, 186 -17580-000 - Pompéia - SP
Fone: (14) 3405-3011 e-mail: assistencia.ve@jacto.com.br
O horário do nosso atendimento comercial é de segunda a sexta-feira das 07h30min às 11h30min e das 13h00min às 17h00min.